Por Alpari Research & Analysis

O Bitcoin vem em tendência de baixa há alguns meses, e o preço acabou formando uma linha de resistência dinâmica que tem impedido altas no ativo, vemos que o preço se aproximou dessa linha, e após permanecer lateralizado por um tempo considerável começou a buscar uma nova queda, sendo que a linha azul e a resistência que pode estimular a venda.

Temos como suporte estático o nível em torno de $5.700, e esse movimento descendente poderá caminhar para um teste dessa área de demanda, e lá talvez os compradores possam impedir uma queda maior no ativo, porém caso o preço rompa para baixo esse suporte, uma queda abrupta poderá ocorrer, o que levaria o Bitcoin a níveis que não são atingidos desde o ano de 2017.

Caso o preço permaneça acima do suporte citado, e este não seja rompido, um aumento de demanda que leve o preço a uma superação da resistência dinâmica (a linha azul) pode levar algum otimismo ao mercado, o que levaria o preço a uma alta maior, porém neste momento, o que parece mais provável é uma queda no preço, para que depois possa tentar uma superação da resistência.

Analisando tecnicamente o gráfico diário do , vemos a EMA10 (vermelha) abaixo da EMA20 (azul) indicando a tendência de baixa no ativo, o MACD está menor que a linha de equilíbrio, também indicando que vendedores estão controlando o mercado, o Estocástico está apontando para baixo sugerindo que o preço possa cair mais. Portando de forma geral, os indicativos são de baixa, e as regiões de preço a serem monitoradas são a linha vermelha no $5700, e a linha de resistência dinâmica (azul).

Veja o gráfico diário do BTCUSD:

Gráfico Diário BTCUSD

Para acompanhar outras análises, siga no Twitter (NYSE:):
@RenanRaminelli – @AlpariRA – Publicação Original

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.