SÃO PAULO – Passado o maior evento de criptomoedas do mundo, a “Blockchain Week”, o mercado de moedas digitais segue “travado”, com os principais ativos entre leves perdas e ganhos nos últimos dias. Mesmo assim, muitas novidades positivas surgiram durante a semana em Nova York e o especialista convidado do “Mundo Bitcoin” desta terça-feira (22), Safiri Felix, estava presente.

Segundo ele, o mercado ainda está de olho nestas novidades apresentadas, mas o que mais pesa nos preços neste momento é o cenário regulatório, com o G20 podendo tomar uma decisão sobre os criptoativos no meio do ano, enquanto a SEC estuda o caso específico do ether, para definir se ele é ou não um valor mobiliário.

Safiri explica que, o movimento de alta costuma ter início com o Bitcoin e ethereum, que em momento de euforia acabam subindo primeiro, para em seguida o fluxo partir para as outras altcoins. Porém, por enquanto este não é o cenário visto no mercado.

A previsão do especialista é que o Bitcoin busque novas máximas no segundo semestre, podendo chegar a US$ 25 mil. No Brasil, por conta da valorização do dólar, é possível que a criptomoeda chegue aos R$ 100 mil.

Ele explica, que este ano ainda não teve um movimento forte, o que costuma acontecer todos os anos. “Conforme estas medidas regulatórias forem resolvidas e o fluxo entre no mercado, a gente deve testar novas máximas”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.