Uma das maiores bolsas de criptomoedas da Coréia do Sul, a Bithumb, anunciou que reduzirá gradualmente o limite de retirada para quaisquer contas que não tenham sido convertidas para nomes reais, citando riscos de crimes financeiros.

Reduzindo o Limite de Retirada

Bithumb supostamente disse na segunda-feira que “decidiu reduzir gradualmente o limite de retirada para contas de clientes que não foram convertidas para contas de confirmação de nomes reais”, a partir de 4 de junho, de acordo com a MTN. Este anúncio segue de perto a troca confirmando que bloqueará o comércio em 11 países, incluindo a Coréia do Norte, Irã e Iraque, além de fortalecer o processo de verificação de contas para usuários estrangeiros.

Bithumb para diminuir o limite de retirada para os operadores de criptografia que não usam o sistema de nomes reais Os reguladores sul-coreanos estabeleceram o sistema de nomes reais para contas criptografadas no final de janeiro a fim de acabar com o comércio anônimo de criptomoedas. No entanto, a taxa de conversão foi baixa. No início de maio, apenas cerca de 30% tinha mudado para contas de nome real. Hoje ainda é possível transacionar criptomoedas na Coréia usando contas não registradas.

“De acordo com a Bithumb, cerca de 60% dos clientes não mudam para contas de verificação de nomes reais”, informou a agência de notícias, acrescentando que a troca atualmente tem um limite diário de 50 milhões de won (~ US $ 46.465) e um limite mensal. de 300 milhões de won (~ $ 278.753).

Inicialmente, “Se a conta não for confirmada por esta medida [nome real], o limite diário de retirada será reduzido para 45 milhões de won [~ $ 41.795] a partir do próximo mês”, a publicação elaborou. Embora a troca não tenha revelado quão baixo o limite de retirada acabará, um funcionário da Bithumb foi citado explicando:

Decidimos reduzir gradualmente os valores de saque no won coreano porque está levantando preocupações de que contas bancárias para saques não convertidos possam se tornar alvo de vários crimes financeiros.

Cumprindo com 5-5-7 Regulamento

Bithumb para diminuir o limite de retirada para os operadores de criptografia que não usam o sistema de nomes reais Além disso, a Bithumb também anunciou na segunda-feira que “construiu um sistema de orçamento e pessoal de segurança da informação de primeira classe”. A bolsa diz que é a primeira troca de criptomoedas a ter “seguido todos os [5-5-7] [ Disposições do Regulamento “no âmbito dos regulamentos de supervisão da banca electrónica”, capítulo 32, secção 8, parágrafo 2.

O Regulamento 5-5-7 recomenda que 5% do total da força de trabalho de uma organização financeira seja composta por especialistas de TI, dos quais 5% dedicam-se à segurança das informações e 7% do orçamento geral da empresa será usado para privacidade. Bithumb elaborado:

Em maio de 2018, o atual número total de funcionários do Bithumb, em comparação com a equipe de TI, é de cerca de 21%, e a proporção de funcionários de TI responsáveis ​​pela segurança das informações é de 10%. Além disso, cerca de 8% do orçamento anual de despesas da Bithumb é usado para atividades relacionadas à proteção de dados.

O que você acha da Bithumb reduzir os limites de retirada para clientes que não estão convertendo para contas de nome real? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.