Recebemos uma denúncia de que algumas corretoras de criptomoedas nacionais estariam inflando o volume de negociações ao manipular os livros de ordens executando ordens casadas. Segundo o denunciante, que preferiu não se identificar, a prática é comum entre algumas exchanges e muito prejudicial ao mercado, pois joga dúvidas sobre a real capacidade destas de operar para seus clientes e da real liquidez das plataformas.

Para justificar a denúncia, recebemos uma série de prints do livro de ordens de uma das exchanges acusadas, no caso a Bitcoin To You. Procuramos contato com a exchange por meio do SAC, para obter uma posição dela sobre a denúncia envolvendo a manipulação das ordens na plataforma.

A Bitcoin To You, por meio de seu SAC, atendeu prontamente a solicitação e negou veemente as acusações, ressaltou seu compromisso com a transparência e com seus clientes e se colocou a disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida sobre a plataforma.

Confira a resposta oficial:

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer o seu envolvimento na apuração, construção e transparência das informações do mundo das criptomoedas. Agora com relação ao seu e-mail, iniciamos imediatamente uma profunda análise das questões apontadas. Inicialmente, nos parece que as ordens são registradas por robôs de compra e venda.   Este comportamento é muito comum, pois nós, assim como as demais corretoras, fornecemos uma API de integração aberta para aqueles que quiserem operar com seus robôs. A característica de cada robô é determinada pelo próprio usuário sem intervenção da corretora, cabendo ao proprietário desse robô o risco operacional de ganho ou prejuízo na execução de suas ordens sem impacto para os demais clientes.  Gostaríamos de ouvir seus comentários e nos colocamos a disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente, Equipe Bitcointoyou”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.