Urano em Touro significa alguma coisa para o mercado de criptomoedas? Para alguns investidores nos Estados Unidos, o movimento de do planeta Urano de áries para touro, que representa revolução e mudança, pode ser também um sinal celeste de que é hora de investir.

Um praticante do estilo de investimento é o americano Marcus Thomas. De acordo com uma reportagem do site Marketwatch, ele era simples investidor que vive em Chicago, nos Estados Unidos, era realmente cético em relação às criptomoedas até investir US$ 11 mil depois de consultar dicas astrológicas sobre Urano nas últimas semanas.

Thomas começou se interessar por astrologia durante a crise financeira de 2008, quando percebeu nas leituras uma previsão de mudanças financeiras e sociais.

“Eu sabia que a astrologia não era uma ciência exata, mas previa tendências em temas atuais. Urano em Touro até 2026 representa inovações revolucionárias em áreas de finanças, clima, bancos, agricultura e outras coisas relacionadas à terra”, disse Thomas ao Market Watch.

Pelo mesmo motivo astrológico o ex-jogador de futebol da NFL Ricky Williams foi notícia este mês. Ele disse à rede de TV CNBC que o fenômeno prediz uma mudança financeira.

Outro investidor, Raki Brown, que inclusive trabalha para uma corretora em Londres, na Inglaterra, disse que ele só investe após verificar mudanças no zodíaco, mas que sejam significativas.

“Meu pai estudou astrologia e eu tenho aprendido há cerca de 20 anos, trabalhando em minha própria teoria por trás do porquê isso acontece e funciona. Astrologia para mim é como a alquimia era antes de se tornar química devido ao método científico aplicado”, disse Brown ao site americano de finanças e economia.

Astrólogo-investidor

O astrólogo-investidor Raymond Merriman, presidente da Merriman Market Analyst, com sede no Arizona, disse que reconhece que muitas pessoas são céticas em relação aos investimentos inspirados no zodíaco, mas ele disse que existem mais traders que confiam na astrologia do que as pessoas possam imaginar.

Merriman, que tem mais de 1.000 clientes e está no mercado há mais de 40 anos, estima que 20% dos investidores em geral tomem decisões com base em horóscopos.

“Pode ser um dos segredos mais bem guardados neste momento. Se você olhar e começar a entender a correlação dos ciclos planetários com a atividade humana você não ficaria surpreso com o que eu digo”, disse Merriman.

Analogia de Merriman

O investidor acredita que os movimentos planetários previram mudanças financeiras anteriores, observando que a última vez que Urano esteve em Touro coincidiu com o Acordo de Bretton Woods de 1944, que vinculou o dólar ao preço do ouro.

Ele também cita o boom das ‘pontocom’ no final dos anos 90 e início dos anos 2000, Urano estava em Aquário – um sinal de “novas idéias e máquinas”.

De 2003 a 2010, Urano estava em Peixes, trazendo consigo um boom na indústria petrolífera (só no Brasil quase 50 mil profissionais estrangeiros do setor de petróleo e gás atravessaram as fronteiras com empregos já garantidos, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE).

No que tange a maior das criptomoedas, o Bitcoin, Merriman disse que espera que ele caia para uma nova baixa antes de 06 de março de 2019, porque Urano volta para Áries no final deste ano antes de se mudar totalmente para Touro.

Ele disse a seus clientes que não deveriam comprar bitcoins a menos que caíssem abaixo de 77% da sua alta de quase US$ 20.000 em dezembro de 2017. Ele espera uma queda entre US $ 4.400 e US $ 1.300, baseados apenas em astrologia.

“Nos próximos anos haverá grandes mudanças nas avaliações e na liderança das moedas, além de novas formas de câmbio”, disse ele ao MarketWatch.

Annabel Gat, astróloga certificada pela Sociedade Internacional de Pesquisa Astrológica, que escreve para o site feminino da VICE, Broadly, recentemente encorajou os leitores a explorar (não investir, mas conhecer) as criptomoedas enquanto Urano se muda para Touro esta semana.

“Urano é o planeta da inovação, invenção, mudança e tecnologia. Sempre que faz algo grande no céu, como sinais de mudança, sabemos que algo excitante e inesperado está prestes a acontecer”, disse Gat, finalizando com a seguinte frase:

“Este é o melhor momento para entender e se familiarizar com as criptomoedas porque nos próximos sete anos muita coisa vai mudar”.

Resumindo, talvez não seja uma surpresa tão grande que as incertezas do horóscopo e os riscos das criptomoedas tenham o mesmo peso em relação a mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.