Em entrevista a CNN, o bilionário Michael Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital Capital Management, disse que todo investidor deve ter entre 1% e 2% de seu portfólio em criptomoedas tais como o Bitcoin. Não fazê-lo é quase irresponsável, afirmou.

Investir em criptomoedas é importante não por causa dos ganhos esperados, disse Novogratz, na entrevista que foi ao na quarta-feira (09), mas porque, em dois ou quatro anos, a tecnologia blockchain, que permite às empresas fazer e registrar transações instantâneas, desafiará todas as vertentes do mercado.

Novogratz, ex-gerente de fundos de hedge do Fortress Investment Group e sócio do Goldman Sachs, disse que investiu 10% de seu patrimônio em moedas criptomoedas.

Instituições Tradicionais começam a entrar no mercado

As principais instituições financeiras, por sua vez, estão encontrando maneiras de permitir que os investidores tradicionais se beneficiem do bitcoin. A Nasdaq assinou em abril um acordo com a Gemini Trust, uma bolsa de criptomoedas.

Novogratz previu que a Bolsa de Valores de Nova York estará ativa na negociação de criptomoedas em menos de seis meses.

Na quarta-feira, a empresa de Novogratz e a Bloomberg lançaram o Bloomberg Galaxy Crypto Index, um índice que monitora 10 criptomoedas, incluindo bitcoin e Ethereum.

Futuro da sua empresa

Enquanto isso, a Galaxy Digital anunciou planos de comprar a startup canadense First Coin Capital e então se fundir com a Bradmer Pharmaceuticals — que é listada publicamente na TSX Venture Exchange (TSX-V), com sede em Toronto — através de uma aquisição reversa.

Após a fusão, Bradmer será renomeada para Galaxy Digital, permitindo que a empresa negocie publicamente sem ter que passar por divulgações financeiras tradicionais associadas à listagem em uma bolsa.

O banco comercial de criptomoedas da Galaxy Digital — que, segundo Novogratz, espera tornar-se o “Goldman Sachs do mercado cripto” — terá um modelo de negócio quádruplo, de acordo com declarações públicas feitas pela empresa.

O banco abrirá uma mesa de negociação de criptomoedas e inicialmente tentará capitalizar as oportunidades de arbitragem. Também investirá em startups de blockchain e ICOs. Finalmente, fornecerá serviços de consultoria e gerenciamento de ativos para clientes ricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.