Na semana passada, a Direção Geral de Trânsito (GDT) do Bahrein, pequeno país localizado no Golfo Pérsico, anunciou um novo plano para desenvolver um sistema de registro de veículos baseado em blockchain e agora está procurando por um parceiro técnico para concentrar-se no projeto e na implementação do sistema.

Segundo Shaikh Abdulrahman bin Abdulwahab Al Khalifa, diretor geral da GDT:

“Este registro será um avanço vital na redução do custo geral de manutenção de informações críticas sobre veículos, oferecerá maior eficiência em termos de gerenciamento da cadeia de fornecimento e garantirá um alto nível de transparência para todas as partes interessadas no ecossistema de registro de veículos.”

O anúncio foi feito durante o Fórum do Golfo de Gateway, apoiado pelo príncipe herdeiro do país, e faz parte de um esforço mais amplo do governo do Bahrein para fornecer tecnologias avançadas por meio de parcerias com o setor privado.

Em agosto do ano passado, a Arab Banking Corporation, com sede no Bahrein, juntou-se ao consórcio R3 em uma oferta para fornecer serviços adicionais aos clientes.

No início de 2017, o governo de Bahrein também tinha começado um diálogo com a Autoridade Monetária de Cingapura, buscando aconselhamento para implantar um piloto nacional com blockchain, de acordo com uma agência de notícias local.

“A capacidade da blockchain de ser adotada a nível nacional é uma grande oportunidade para o Bahrein destacar-se como pioneiro neste universo”, disse Khalid Al Rumaihi, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Bahrein, na época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.