A gigante das redes sociais e publicidade disse que continuará bloqueando anúncios que promovam ofertas iniciais de moedas (ICOs) e as chamadas opções binárias – áreas tradicionalmente repletas de golpes e apostas arriscadas – mas agora aceitará novamente anúncios de criptomoedas e conteúdo relacionado.

Anunciantes serão filtrados pela empresa

O diretor de gestão de produtos do Facebook, Rob Leathern, disse em um post no blog de terça-feira, que os anunciantes precisarão ser examinados primeiro. Ele escreveu:

Os anunciantes que desejam veicular anúncios de produtos e serviços de criptomoedas devem enviar uma solicitação para que avaliemos sua qualificação, incluindo todas as licenças que obtiveram, se são negociadas em uma bolsa de valores pública e outras informações públicas relevantes sobre o negócio. Dadas essas restrições, nem todos que querem anunciar poderão fazê-lo.

É importante notar que o Facebook deu indícios de que está supostamente trabalhando em sua própria criptomoeda para facilitar as negociações entre os usuários.

Mesmo assim, o Facebook nunca foi totalmente bem-sucedido em impor sua proibição. Primeiro, houve um problema com os anunciantes recebendo seus anúncios através dos filtros usando erros ortográficos deliberados, como “bitc0in” para Bitcoin.

Ainda não é incomum ver anúncios suspeitos na plataforma alegando, por exemplo, que a Suécia adotou uma criptomoeda como sua segunda moeda nacional e você deve comprar para ele agora (desnecessário dizer que isso é mentira).

Por isso, não foi uma surpresa ver Leathern adicionar no final da postagem:

É importante que continuemos a ajudar a impedir ou remover a publicidade enganosa desses produtos e serviços. Então, continue denunciando conteúdo que viole nossas políticas de publicidade selecionando “denunciar anúncio” no canto superior direito de qualquer anúncio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.