Uma tarefa simples hoje em dia é como conseguir bitcoins. O Bitcoin (BTC) é a “nova” moeda do mundo e como todo o resto, é digital. Sua blockchain mantêm dados seguros, mais seguros do que em muitas instituições financeiras, diga-se de passagem.

Existem várias formas de conseguir sua parcela de Bitcoin hoje mesmo, algumas legais e outras não. Aqui focaremos nas que são legais. Lembre-se BTC É DINHEIRO. Caso não saiba o que é Bitcoin.

Jeitos de conseguir sua primeira parcela de BTC

1 – Faucets;

2 – Comprar com dinheiro;

3 – Pedir empréstimo em BTC;

4 – Minerando.

1 – Como conseguir Bitcoins através de Faucets:

As Faucets (do inglês torneira) são a maneira mais simples de conseguir uma parcela de BTC e não custam “nada”, apenas requerem tempo e dedicação para reunir uma quantia aceitável para retirada. Estas faucets estão presentes em sites específicos que lucram por propaganda enquanto pagam sua audiência em BTC.

Mas perceba o seguinte, uma faucet não vai lhe dar uma quantidade muito grande de BTC em pouco tempo. Normalmente os pagamentos por minutos/hora/dia de uma faucet é medido em Satoshis, ou seja, numa quantia bem pequena de BTC por vez.

Porém se a pessoa tiver persistência e utilizar vários sites, sólidos, pode conseguir um bom rendimento com esta técnica. Digamos que uma Faucet lhe pague a cada hora 50 satoshis (0.00000050 BTC). Se você se dedicar e pegar esta recompensa 4x por dia, no final de 1 dia terá 200 satoshis. Multiplicando isso por um mês, você terá 6000 satoshis ou 0.00006000 BTC. É pouco, mas se você tiver uns 4 ou 5 sites para fazer a manobra já começa a ser uma ideia interessante.

2 – Comprar BTC com dinheiro:

Este é o jeito mais simples de conseguir Bitcoin. Nossa barra lateral exibe o preço atual de 1 BTC, caso queira saber quanto poderia comprar com um dado valor, basta digitar e ver o resultado abaixo.

Com apenas R$ 10,00 você vai conseguir comprar mais do que faria numa faucet em um mês e o investimento vale a pena.

3 – Pedir empréstimo em BTC:

Caso o dinheiro esteja curto ou você desconfie da tecnologia e não vai se importar em arrumar uma pequena dívida, o jeito é pedir um empréstimo em BTC. Estes empréstimos são feitos em forma de Bitcoin, com a cotação variando na sua moeda de preferência.

Contudo, para tal você passa por alguma burocracia, tendo que enviar fotos de seus documentos pessoais e comprovantes de renda. Mas há um lado bom, caso seu nome seja negativado em instituições de crédito (SPC, Serasa, Banco de Portugal), isso não interferirá em nada no seu pedido.

4 – Como conseguir Bitcoins minerando:

Esta opção, de longe, é a mais complicada de todas. Houve uma época em que minerar BTC era uma tarefa fácil e simples, mas hoje, dada sua disseminação e o aumento da dificuldade de mineração é virtualmente impossível minerar com um equipamento comum. A mineração pode ser feita tanto em BTC quanto em outras Altcoins.

Para minerar você têm duas opções viáveis:

1.º Comprar uma ASIC. ASIC é um computador, mais ou menos do tamanho de uma caixa de sapato, que têm como único propósito minerar BTCs. Estas máquinas são caras e gastam um bom tanto de energia elétrica mineirando, os cálculos devem ser feitos com muito cuidado para você não acabar no prejuízo.

2.º Comprar mineração em nuvem. Existem websites que vendem mineração em nuvem, que funciona quase como o armazenamento de arquivos em nuvem. Você vai pagar eles para minerarem BTC para você em um determinado prazo de tempo. Esta prática prova-se mais lucrativa do que a primeira, te dando o retorno do investimento muito mais rápido, necessitando um investimento menor.

Tenho o BTC, o que faço agora?

Resposta curta: Invista em bolsas (exchanges), especulando o valor do BTC e de outras criptomoedas; e em mineração na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.