O Ministério do Desenvolvimento Econômico dos Emirados Árabes Unidos (DED), com o apoio da administração do Oásis do Silício de Dubai (DSOA), o grupo de iniciativa Smart Dubai e a IBM, desenvolveu um registro de Blockchain comercial para negócios. Isto foi afirmado na declaração oficial do departamento.

A nova plataforma denominada Dubai Blockchain Business Registry foi projetada para simplificar o processo de registro e operação de empresas em Dubai, também garantindo o cumprimento das normas regulatórias e ajudando as empresas a obter investimentos estrangeiros diretos.

“Essa iniciativa coletiva simplificará o processo de estabelecimento e operação de um negócio, lançará uma corretora digital de licenças comerciais e documentação relacionada a todas as atividades e garantirá a conformidade com padrões regulatórios em todo o ecossistema comercial de Dubai”, disse o DED.

No estágio inicial, a Dubai Blockchain Business Registry será implantada no Oasis do Silício de Dubai, a zona econômica livre dos EAU, enquanto outras empresas terão a oportunidade de solicitar e publicar dados de registro.

A criação do cadastro tornou-se parte da Estratégia de Blockchain de Dubai, que foi lançada em 2016 e tem como objetivo garantir a introdução de tecnologia em todos os serviços públicos até 2020.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.