Buffett, CEO da Berkshire Hathaway, tem sido bastante claro quanto às suas perspetivas negativas acerca da criptomoeda. Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, este chegou até a dizer que “bitcoin não é investimento,” argumentando que a moeda não produz algo, ao contrário de uma fazenda, ou um investimento num negócio.
Os comentários do guru de Wall Street incluem também dizer que o bitcoin é uma bolha, e que as criptomoedas não terão um “final feliz.” Apesar de ter sido muito criticado por apoiadores de criptomoedas e tecnologia blockchain, ninguém tinha até agora ido tão longe como a Genesis Mining foi.
Marco Krohn, cofundador da empresa de mineração na nuvem, tweetou recentemente imagens dos outdoors que foram colocados à frente do escritório do bilionário em Omaha, nos Estados Unidos.
Some new billboards outside of Warren Buffetts office! 🙂
#GenesisMining #Bitcoin #BitcoinAwareness pic.twitter.com/MxuKLwRS8L— Marco Krohn (@mkrohn5) May 16, 2018
No final da mensagem da Genesis Mining vem a hashtag #BitcoinAwareness. Neste momento, a conversa em torno da hashtag baseia-se apenas nos outdoors, mas esta poderá ser uma forma pouco clara da empresa de mineração querer dizer que Warren Buffett não conhece bem o mundo das criptomoedas.
É de notar que numa entrevista com a CNBC, quando Buffett afirmou que as criptomoedas não teriam final feliz, este também admitiu não saber nada acerca de criptomoedas. O bilionário revelou esta informação quando a entrevistadora lhe perguntou se iria apostar contra o mercado.
Buffett disse:
“Se eu pudesse comprar opções de venda a cinco anos em todas as criptomoedas, eu ficaria feliz em fazê-lo, mas eu nunca faria short (apostar contra o mercado) com um centavo. “